Gabinete de Comunicação Social

GABINETES

O Gabinete de Comunicação Social (GCS) tem o objetivo de assessorar o prefeito nos assuntos relativos à política de comunicação e divulgação da Administração Direta e Indireta. Promove a integração e o diálogo da Prefeitura de Porto Alegre com a sociedade, garantindo acesso à informação, transparência e publicidade sobre as ações, os programas e os serviços oferecidos pela administração municipal.

Leia mais

Ao GCS cabe coordenar, supervisionar, controlar e executar a publicidade da Administração Direta e Indireta e acompanhar e subsidiar os veículos de comunicação com informações sobre as ações administrativas. Compete, também, o relacionamento do Poder Executivo Municipal com todos os veículos de comunicação e os formadores de opinião.Elaborar releases jornalísticos, tendo como base as ações do Poder Executivo e/ou fatos ocorridos no Município, enviando-os aos diversos veículos de comunicação. Organizar, em forma de clipping, as informações sobre o Poder Executivo ou de seu interesse, que tenham sido divulgadas por veículos de comunicação, especialmente jornais, rádios, TVs, blogs e redes sociais.

Acompanhar e responder, quando for o caso, as notícias e informações que dizem respeito à administração municipal divulgadas pelos veículos e coordenar a produção de todo o material gráfico e audiovisual dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal. Além de gerir o portal na internet, manter o acervo fotográfico, elaborar reportagens, criar logomarcas e campanhas institucionais para o Município.

 

Notícias

Comunicação

Aberto credenciamento para cobertura do Carnaval do Porto Seco

Acesse Aberto credenciamento para cobertura do Carnaval do Porto Seco
Gabinete do Prefeito

Multidão comemora a chegada de 2024 com festa na orla

Acesse Multidão comemora a chegada de 2024 com festa na orla
Trabalho e Qualificação Profissional

Inscrições para cursos do Capacita+ POA se encerram nesta quarta-feira

Acesse Inscrições para cursos do Capacita+ POA se encerram nesta quarta-feira

Gabinete

Secretário Luiz Otávio Prates
Luiz Otávio Prates
Secretário
Coordenadora de Jornalismo
Fabiana Kloeckner
Coordenadora de Publicidade
Aline Kusiak
Coordenadora de Comunicação Gabinete do Prefeito
Carolina Seeger
Coordenador Setor de Imagens
Cesar Lopes
Coordenador de Comunicação Digital
Rafael Martins